Notícias › Carreiras

Aluna de Direito conquista estágio com ajuda da UNINABUCO

Estudante procurou apoio no Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 05/09/2018 - 09:45
Imagem mostra aluna que conquistou vaga de estágio
NTEC auxilia alunos na conquista de vaga de estágio
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), segue auxiliando os estudantes da Instituição a conquistarem vaga no mercado de trabalho. Desta vez, a aluna do 9º período de Direito, Leiliane Pires da Silva, foi quem conseguiu um estágio em um escritório de advocacia com a ajuda da Instituição.

Para a estudante, o estágio está sendo muito importante para o desenvolvimento profissional. "A oportunidade veio no momento certo, pois estava precisando de dinheiro para pagar a Faculdade. Além disso, meus colegas de trabalho me receberam muito bem e eu estou aprendendo muito trabalhando aqui", afirmou.

Segundo a analista de carreiras da UNINASSAU Recife, Damiana Mascarenhas, o NTEC se empenha para oferecer aos discentes todo preparo necessário para inserção no meio profissional. "O Núcleo de Trabalhabilidade promove minicursos, palestras, oficinas e processos seletivos simulados para deixar os nossos alunos preparados para o mercado de trabalho. Além disso, por meio do Portal Carreiras, os estudantes podem cadastrar o currículo no site e almejar uma vaga de estágio com alguma empresa parceira", orientou.