
Eliane Cristiana Arcelino, estudante do 3° período do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, foi selecionada para vaga de estágio através de Núcleo de Empregabilidade e Carreiras – NEC da unidade. Após a contratação na empresa JP Contábil, localizada em Alameda, na cidade do Paulista, a aluna desenvolve serviços em diversos campos da área.
Satisfeita com a oportunidade, a discente agradece ao setor pelo encaminhamento. “O NEC foi um canal fundamental para que eu conseguisse um estágio. Agradeço ao Núcleo por ter me ajudado nessa etapa tão importante para o desenvolvimento da minha carreira profissional. Haja vista que o estágio permite que eu coloque em prática os assuntos aprendidos em sala de aula e, consequentemente, me torne uma profissional bem-sucedida”.
Jéssica Leite, analista de carreiras da unidade, diz que é uma satisfação poder ajudar os alunos a conseguirem um espaço no mercado de trabalho, afim de que eles possam desenvolver e colocar em prática tudo que aprendem em suas áreas de formação específicas. “O Núcleo de Empregabilidade atua em parceria com as empresas e reconhece a importância desse elo para reforçar o objetivo de formar profissionais capacitados, preparados e atrativos para o mercado”, diz.
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNINABUCO Paulista foi criado com o objetivo de auxiliar os estudantes a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho, seja por meio de estágio ou emprego. O aluno pode se candidatar às vagas disponíveis e cadastrar seu currículo por meio do Portal de Carreiras. Através do site, os discentes têm acesso às ofertas e recebem orientações sobre a melhor forma de elaborar um currículo e de como se portar em uma entrevista de emprego.
Para não perder nenhuma oportunidade é importante que o estudante acesse frequentemente o Portal e cadastre o currículo para receber, via e-mail, oportunidades de trabalho. Segundo Jéssica, quanto mais cedo acontecer a inserção no mercado de trabalho, maiores são as chances de se manter atuante. “A experiência conta muito na hora da contratação. Então, sugerimos que o discente não deixe as oportunidades escaparem e alimente um bom networking, pois isso faz toda a diferença”, finaliza.
Comentários