Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Ainda dá tempo de se matricular. Que tal escolher a profissão do seu artista favorito?

Conheça a lista de artistas que têm curso formação superior para finalmente decidir seu futuro
Por: 08/02/2023 - 17:56

Escrito por Maya Santos

Ter uma formação é sonho de muitas pessoas, inclusive de alguns artistas brasileiros. Você acredita? Pois é! Por isso, fizemos uma lista com famosos que têm curso tecnólogo ou graduação para você conhecer e quem sabe finalmente decidir qual curso fazer aqui na Uninabuco.  

Na lista, você verá as formações das cantoras e compositoras Sandy, Anitta e Lexa, do ator e modelo Malvino Salvador, além do influenciador Gil do Vigor. Gostou dessa ideia? Então, se prepara e mergulha nessas curiosidades e decide o rumo do seu futuro. 

ANITTA

Talvez você não saiba, mas Larissa Macedo, mais conhecida como Anitta, se formou em administração. A dona do single “Envolver” concluiu o Ensino Médio Técnico em administração no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ/FAETEC). Um ano depois, ela chegou a estagiar na função na mineradora Vale do Rio Doce. Enquanto isso, ela continuou a construir sua carreira, até ter sua carreira musical conhecida nacionalmente e internacionalmente. 

Mas, o que uma pessoa formada em Administração estuda? 

Com caráter multidisciplinar, você aprenderá sobre gestão de negócios, processos, economia, finanças, gestão de pessoas, comunicação, contabilidade, marketing, direito, psicologia, estatística e outros. Aqui na Uninabuco, você tem a possibilidade de desenvolver as mesmas habilidades de Anitta ao se cursar Administração. Para saber mais clique aqui e faça sua matrícula

MALVINO SALVADOR 

E quem já viu Malvino Salvador na telinha, com certeza não imagina que o galã é formado em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. Em paralelo com a carreira de ator e modelo, ele trabalhou em dois bancos e na Secretaria da Fazenda do estado do Amazonas. No entanto, Malvino Salvador é mais conhecido nacionalmente por suas atuações no teatro, cinema e, principalmente, nas novelas.

Tem interesse na área? 

Então, saiba que o objetivo do curso de Ciências Contábeis é analisar os fatos e atos de natureza econômico-financeira de uma instituição. Ou seja, é a profissão especializada nas demandas financeiras de uma organização ou pessoa física.  Aqui na Uninabuco, você tem a possibilidade de aprender e desenvolver habilidades para ser um profissional de contabilidade de sucesso, assim como Malvino Salvador. Para saber mais clique aqui e faça sua matrícula

SANDY 

E quem aí sabia que Sandy Leah tem formação em Letras? A cantora e compositora, que iniciou sua carreira ainda na infância, realizou seu desejo de cursar e concluir Letras, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 2008, mesmo ano que casou com Lucas Lima. Sandy chegou a ser aprovada no vestibular para Psicologia aos 17 anos, mas na época ainda não conseguia conciliar a faculdade com a carreira artística. 

Ficou com vontade de saber mais sobre o curso de Letras?

Nesta graduação é abordada a origem e o desenvolvimento da gramática e da literatura de um idioma, tanto a sua língua nativa quanto uma estrangeira. No Brasil, seria Português, Libras, Inglês, Espanhol ou outros idiomas, a depender da grade curricular. Ficou afim de se tornar bacharel ou ter licenciatura em Letras? Então, saiba mais sobre as formações em Carreiras em Educação

GIL DO VIGOR

Aposto que isso, o Brasil todo viu! Para você que é fã de Gilberto José Nogueira Júnior, ou melhor dizendo, Gil do Vigor, do Big Brother Brasil em 2021, deve saber que o influenciador tem formação em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também fez doutorado. 

Atualmente, o pernambucano dá continuidade ao seu PhD (doutorado) na Universidade da Califórnia em Davis, Estados Unidos, em paralelo com sua carreira como influenciador e economista. 

Tem interesse na área? 

Para quem deseja se tornar economista é importante saber que essa é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. No mercado de trabalho pode atuar em bancos, corretoras, seguros, distribuidores e no mercado financeiro das empresas, ou quem sabe ter até um quadro nas redes sociais ou na TV, assim como Gil. Vai que rola, né? Para fazer sua graduação na Uninabuco, basta fazer sua matrícula em Ciências Econômicas

LEXA 

E quem diria que concluir a formação em Marketing era o grande sonho da cantora Lexa? Pois é, a dona do single “Sapequinha” fez a graduação na modalidade do Ensino à Distância (EAD). Mas, antes desse curso ela já tinha sido classificada em quinto lugar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para cursar Matemática e, de quebra, ainda garantiu uma vaga em Engenharia Civil. Porém, ela optou por focar em sua carreira no funk e decidiu interromper os estudos. 

Ficou com vontade de saber mais sobre o curso de Marketing?

Neste curso, você irá estudar o comportamento dos consumidores, aprenderá técnicas de negociação, estratégias de venda, além de posicionamento de marca e muito mais. O profissional tem como objetivo compreender as necessidades dos clientes e elaborar estratégias de comunicação e venda de produtos e serviços. E aí, você também quer realizar seu sonho, assim como Lexa? Então, venha se matricular no curso superior em Marketing!

Comentários