Administração, o curso que prepara profissionais com habilidades múltiplas

Administradores são responsáveis por inúmeros setores dentro de uma corporação. Conheça um pouco mais sobre o curso que forma estes profissionais
Por: Paula Brasileiro 19/07/2017 - 12:00 - Atualizado em: 19/07/2017 - 12:13
Conheça um pouco mais sobre o curso e a área de Administração

Visão ampla da organização; capacidade de liderança e motivação de equipes; habilidade para gerenciar problemas e buscar soluções para eles. Estas são algumas das competências que todo administrador deve ter. Ele será o responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros, materiais e humanos de uma empresa podendo atuar tanto em corporações privadas e indústrias quanto nos segmentos público e do terceiro setor. A graduação que prepara este profissional para o mercado é Administração.

O curso tem duração de quatro anos. Nos dois primeiros, o aluno passa por uma formação básica estudando matérias como Fundamentos Contábeis, Noções de Direito, Contabilidade e Economia. Depois, as cadeiras são mais específicas como Auditoria, Logística, Marketing e Consultoria Organizacional.

Atuação

O administrador pode atuar em empresas privadas; na área esportiva (gerenciando times e cuidando de seu marketing); na área financeira; hotelaria; hospitais; comércio exterior; recursos humanos; terceiro setor; e na administração pública e rural.

Estágio

A partir do terceiro período, o aluno de Administração já pode estagiar. Empresas privadas e órgãos públicos alocam esses estudantes que ficam responsáveis por atividades operacionais e burocráticas. Em alguns casos, o estagiário já desenvolve algumas das atividades referentes aos profissionais formados.

Pós-graduação

Saindo da faculdade, é importante que o formando mantenha-se sempre atualizado com o que acontece no mercado. Cursos de especialização, como MBAs em Auditoria e Controladoria, Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial costumam ser um bom investimento para a carreira.

Mercado

As áreas mais promissoras para os administradores são auditoria, tributação, gestão financeira e recursos humanos. Mas, este é um mercado que se mantém sempre aquecido e aberto para absorver os novos profissionais. Em início de carreira, um administrador pode ganhar por volta de R$ 2.500, já profissionais mais experientes chegam a uma faixa salarial de R$ 6 mil.