Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação nacional leva atendimento jurídico gratuito às comunidades

Projeto do Ser Educacional oferece orientações nas áreas cível, do consumidor, de família, penal e trabalhista
Assessoria de Comunicação Por: 16/03/2022 - 09:37 - Atualizado em: 21/03/2022 - 11:13
O grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIFACIMED, UNINORTE, UNIJUAZEIRO, UNINABUCO, UNESC, UNIVERITAS, UNIFASB e UNIFAEL, reúne trinta e uma unidades de ensino para promover a “I Ação Nacional de Atendimento Jurídico Gratuito à Comunidade”. Todos os Núcleos de Prática Jurídica (NPJ) do grupo estarão voltados para oferecer atendimentos nas áreas cível, do consumidor, família, penal e trabalhista, de forma remota ou presencial, a depender da Instituição, entre os dias 21 e 26 de março, numa força tarefa conjunta que reforça o papel social da Instituição.  
 
Para a coordenadora nacional dos cursos de Direito do grupo Ser Educacional, Maria Amélia Calado, o evento vem reforçar o trabalho já realizado pelo grupo na área jurídica junto à comunidade. “Nossos Núcleos de Prática Jurídica estão à disposição dos que mais precisam. Com a primeira ação nacional de atendimento jurídico, vamos unir forças para ajudar quem precisa de orientação. Esse é o papel mais importante do evento: estar junto da comunidade, prestando atendimento, e, ao mesmo tempo, levar conhecimento prático aos nossos alunos do estágio supervisionado. É uma oportunidade única”, afirmou.  
 
A ação integra a iniciativa “Mercado de Trabalho em Foco”, do projeto Ubíqua, criado para promover a integração dos alunos entre a área acadêmica e a empregabilidade. Na ocasião, será apresentado a prática jurídica aos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado. Todos estarão envolvidos nessa atividade de caráter social, sob a supervisão dos advogados orientadores. 
 
O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia. Os horários e locais dos atendimentos variam de acordo com os Núcleos de Prática Jurídica (NPJ) de cada Instituição. 
 
*Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários