Notícias › Resposabilidade Social

Ação distribuirá sopa e kits de higiene pessoal

Projeto Nabuco Solidário acontecerá nesta sexta-feira (25) e deverá beneficiar cerca de 100 pessoas desassistidas
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 23/05/2018 - 15:02 - Atualizado em: 06/06/2018 - 15:52
Ação distribuirá sopa e kits de higiene pessoal para moradores de rua
Nesta sexta-feira (25), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, realizará a segunda edição da ação social Nabuco Acolhedor. A iniciativa, que ocorrerá das 18h às 19h, na área externa da Instituição de Ensino Superior (IES), irá distribuir sopa e kits de higiene pessoal para os moradores de rua que vivem no entorno do local.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis e um dos organizadores da atividade, Romero Araújo, explica que este é um trabalho que visa despertar na comunidade acadêmica o espírito solidário e fraterno. “A UNINABUCO é uma instituição socialmente responsável e busca sempre desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento da sociedade em que está inserida. Envolver nossos alunos é fundamental, pois também somos comprometidos com a formação deles enquanto cidadãos e pessoas de bem”, diz.

Todo o material que será doado na ação foi providenciado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis. Na ocasião, ainda serão realizados cortes de cabelo para aqueles que estiverem presentes. A estimativa da organização é que cerca 100 pessoas desassistidas sejam beneficiadas com esta atividade.

SERVIÇO:
Nabuco Acolhedor – doação de sopa e kits de higiene pessoal
Data/hora: Sexta-feira, 25 de maio / Das 18h às 19h
Local: Área externa da UNINABUCO Recife | Av. Guararapes, 233, Santo Antônio