7 lugares de Recife e Olinda que você precisa conhecer

Por: Ruan Reis 10/03/2023 - 10:33 - Atualizado em: 12/03/2023 - 12:52
Reprodução

As cidades de Olinda e Recife são muito mais do que apenas vizinhas: são irmãs! Neste dia 12 de março, Olinda completa 488 anos e Recife 486. E para comemorar mais um aniversário dos dois municípios, listamos 7 lugares que você precisa conhecer. Se liga!

1. Recife Antigo

O Recife Antigo é um dos bairros mais boêmios da capital pernambucana. Se você pensa em visitar o local encontrará a Praça do Marco Zero, Parque das Esculturas Francisco Brennand, Centro de Artesanato de Pernambuco, Armazéns do Porto, Caixa Cultural, entre outros locais com diversas atrações que farão você amar a cidade.

2. Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand, também conhecido como Castelo de Brennand, está localizado na Rua Mário Campelo, n° 700, no bairro da Várzea. O espaço reúne uma pinacoteca, biblioteca, galeria de arte, jardim de esculturas e, ainda por cima, é cercado por uma reserva de mata atlântica preservada! O Instituto foi eleito o melhor museu da América do Sul pelo site de viagens TripAdvisor e é uma excelente indicação de passeio.

3. Praça do Carmo

A Praça do Carmo está localizada no bairro de Carmo, na cidade de Olinda. É um ótimo lugar para visitar e conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

4. Alto da Sé

Se você quer apreciar uma das paisagens mais bonitas de Olinda, o Alto da Sé é uma região perfeita para visitar! O local concentra alguns pontos turísticos, como o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé, além de lojinhas e barracas que vendem artesanato e comidas maravilhosas. O Alto da Sé fica localizado na rua Bispo Coutinho, s/n.

5. Parque da Jaqueira

O Parque da Jaqueira está localizado na Zona Norte do Recife, no bairro homônimo, e é considerado uma das maiores áreas de lazer da cidade. No parque, você encontrará por exemplo, o Cais da Jaqueira, livrarias, academias de ginásticas, galerias, lanchonetes, restaurantes e hospitais.

6. Museu do Homem do Nordeste

O Museu do Homem do Nordeste está localizado na Av. Dezessete de Agosto, n° 2187, no bairro de Casa Forte, Recife, e reúne acervos que revelam a pluralidade da cultura nordestina.

7. Casa dos Bonecos Gigantes

A Casa dos Bonecos Gigantes fica localizada na rua Bispo Coutinho, n° 780, no bairro do Carmo, em Olinda, e é uma ótima indicação para quem sonha conhecer as grandes figuras da famosa e divertida corrida dos Bonecos Gigantes que acontece em todo o Carnaval.