Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 filmes que falam sobre a diversidade de belezas

Por: 19/07/2022 - 11:43
5 filmes que falam sobre a diversidade de belezas
"Linda de morrer" fala sobre pressão estética e a busca pela perfeição | Foto: TV Globo/Reprodução

Você já parou para refletir sobre padrões de beleza? Um dos assuntos que mais bombam na internet tem levantado debates sobre a diversidade de estética e corporal. Uma pesquisa indicou que nos últimos dez anos houve um crescimento em mais de 140% no número de procedimentos estéticos em jovens no País. Para você que tem interesse na área de estética e cosmetologia, vale pensar em todos os aspectos ligados à diversidade e as problemáticas que podem envolver muito mais que uma melhoria para o bem estar. Por isso, elaboramos uma lista com alguns filmes que ajudam a analisar o universo da beleza em contextos sociais diversos. Confira! 

 
 

1. O MÍNIMO PARA VIVER

Sinopse

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

 
 

2. PEQUENA MISS SUNSHINE

 


Sinopse

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

 

3. LINDA DE MORRER

 

Sinopse

Paula, uma famosa cirurgiã plástica, aplica em si mesma uma fórmula experimental que promete eliminar completamente as celulites. No entanto, ela acaba morrendo logo após o teste. Agora, com a ajuda de um amigo psicólogo e médium, a médica retorna à Terra para tentar impedir que sua gananciosa ex-sócia coloque o nocivo produto no mercado.

4. O DIABO VESTE PRADA

Sinopse

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.

 

 

5. PRECIOSA

 

Sinopse

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece "Preciosa" Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, a Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

 

E aí, gostou das indicações? Então, venha entender mais sobre os desdobramentos do tema no curso de Estética e Cosméticos, que conta com uma equipe de professores capacitados e prontos para debater as questões do universo da beleza de forma crítica.

Comentários