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5 atitudes que vão te prejudicar no trabalho

Conheça as cinco atitudes que mais podem te prejudicar no ambiente de trabalho e pare de fazê-las
Por: Camilla de Assis 16/04/2018 - 09:01
Usar indevidamente os recursos da empresa é uma delas
Usar indevidamente os recursos da empresa é uma delas
Ser funcionário de uma empresa significa ter muitas atividades a desempenhar durante a jornada de trabalho. Para isso, é preciso ter inteligência emocional e lidar com todas as cobranças de maneira competente. Entretanto, é comum algumas pessoas praticarem atitudes que podem acarretar em perda da credibilidade perante os gestores e prejudicar a si mesmo, aos colegas e até mesmo a corporação.
 
A seguir, trouxemos cinco exemplos de coisas que você deve evitar fazer no seu ambiente de trabalho para conseguir se estabelecer e ser visto com bons olhos dentro da “firma”. Aproveite e conheça também os cinco erros que você pode evitar na faculdade.
 
Faltas constantes
Se você vai faltar, é bom ter uma boa explicação para isso. Problemas de saúde são bem recorrentes quando se precisa dar um tempo no trabalho, mas é importante, sempre que este for o motivo, levar um atestado médico comprovando a necessidade de ausência. Caso contrário, pode parecer que você está apenas “sem vontade de trabalhar”. Ninguém gosta de um funcionário que não aparece no trabalho, não é mesmo? 
 
Crítica aos colegas
Nem pessoal nem profissional. Se você não é superior ao funcionário, criticar o colega de trabalho é um tiro no pé. Se você tem algo a falar sobre ele profissionalmente, cabe chegar com cautela e expor sua opinião como  um conselho, caso seja conveniente e vocês tenham aproximação. Caso contrário, você deve avaliar bastante se há espaço para essa crítica, pois há chances de ser replicado com o famigerado “faz o teu que eu faço o meu”. Ao invés de criticar, que tal dar dicas para seu colega turbinar a carreira?
 
Uso indevido dos recursos da empresa
Lembre-se que a firma não é uma extensão da sua casa, portanto, os recursos disponibilizados por ela são exclusivamente para fins profissionais. Caso você tenha acesso a celulares empresariais, não convém ficar ligando para seus familiares ou amigos do aparelho. O mesmo serve para os carros corporativos: o uso é apenas para deslocamentos referente à jornada de trabalho.
 
Reclamações em público
Se você for gestor, nunca deve fazer reclamações aos seus funcionários em modo público. Isso constrange o profissional e ainda abre brechas para você se tornar um grande vilão dentro do seu setor. A dica é levá-lo até um local reservado e dar o feedback de maneira profissional, sem tornar a situação antipática.
 
Mentiras
Se você não terminou aquele relatório, não diga que já está finalizado. Um bom profissional não mente para seus gestores. Mesmo que você ache que aquela mentirinha sobre o prazo de entrega do texto não vai matar ninguém, se descoberta pode comprometer a credibilidade - e isso acarreta em um impacto muito negativo na visão dos chefes e demais colegas. Matenha o foco e entregue suas demandas em tempo!
 
E aí, gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários!

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