Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


3 motivos para ser um empreendedor fitness

A busca por exercícios que melhoram a eficiência corporal tem sido a escolha de quem adere ao treinamento funcional
Por: 09/01/2018 - 11:08
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Por: Henrique Nascimento

 

 

Com a vida mais corrida, a procura por exercícios de alta intensidade em curtos períodos de tempo vem crescendo entre aqueles que desejam ter uma vida mais saudável. O treinamento funcional tem sido uma alternativa viável para atender a esses pré-requisitos, uma vez que vem sendo influenciado pelo HIIT (High Intensity Interval Trainning). O objetivo dessa atividade física é melhorar as funções vitais, ou seja, fazer com que todo movimento do corpo seja executado com a maior eficiência possível.

Assim, para os profissionais de Educação Física, o treinamento funcional se tornou mais uma alternativa de emprego. Com o intuito de que não reste dúvidas quanto a isso, pontuamos três motivos pelos quais você deve se tornar um empreendedor na área. Veja:

1- Acessórios com baixo custo financeiro

Grande parte dos exercícios no treinamento funcional podem ser realizados utilizado o peso do próprio corpo. As demais atividades são feitas com acessórios de custo baixo se comparados a uma sala de musculação. São exemplos desses utensílios as malhas elásticas, minitrampolins, pranchas de equilíbrio e cordas. Outro benefício é que esses materiais podem ser facilmente transportados, algo muito importante para o segundo motivo apresentado a seguir.

2- Possibilidade de treinos

indoor e outdoor

O treinamento funcional pode ser realizado tanto em espaços fechados (indoor) quanto em espaços abertos (outdoor). Sendo assim, esse acaba sendo um item facilitador para profissionais que ainda não possuem um espaço fixo e fechado para orientar os treinos. Locais como praças e parques públicos se tornam o ambiente ideal para deixar o cliente em contato com a cidade enquanto busca melhorias para o seu corpo.

3- Dinamismo de exercícios sem rotina

Os treinos públicos e com exercícios variados,  torna-se uma ótima opção para quem busca fugir da rotina de fazer os mesmos exercícios em academias, durante as sessões de treino,rendendo ainda são uma nova forma de marketing. Por ser uma atividade dinâmica, em um local aberto, as pessoas que frequentam esse espaço podem acompanhar a sessão de treinamento funcional, demonstrar interesse, até se tornarem possíveis clientes. No entanto, para isso é preciso cuidado. É importante ter certeza que todo o treino está sendo bem executado, as orientações estão sendo dadas corretamente, uma vez que, caso o contrário ocorra, a estratégia de marketing se torna um tiro no pé.

Como iniciar o investimento?

O primeiro passo é a capacitação. Para orientar sessões de treinamento funcional é preciso ser graduado no curso de Educação Física e possuir formação específica em treinamento funcional. A UNINABUCO conta com o curso EAD em Treinamento Funcional. São 40 horas de aula com conteúdos que vão desde a origem da prática, passando pelo core trainning e terminando com exemplos de exercícios e atividades que podem ser executadas.

 

Está pensando em entrar na área de treinamento funcional? Conheça o curso da UNINABUCO!

 

Comentários