Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


‘10º Congresso Brasileiro de Comunicação Social’ debate sobre como tirar melhor proveito desta era digital

O congresso acontece entre os dias 8 e 10 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco e conta com importantes nomes da área de comunicação
Por: Paula Brasileiro 31/05/2017 - 08:17
10º Congresso Brasileiro de Comunicação
O congresso acontece entre os dias 8 e 10 de junho

Em um mundo de incontáveis avanços tecnológicos, incessante aumento da importância das redes sociais no cotidiano e inúmeras plataformas digitais que nos mantém conectados a todo o tempo, é impossível não perceber o quanto somos afetados por todos estes aspectos. No que tange à área da comunicação, tais avanços mexem com as perspectivas daqueles que produzem e consomem conteúdo diariamente e é sobre isso que o 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Social - a ser realizado entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco - vai se debruçar. O congresso é voltado para profissionais, estudantes e interessados das áreas de jornalismo, publicidade e fotografia e é uma realização da UNINASSAU com a Faculdade Joaquim Nabuco.

As inscrições para o 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Social já estão abertas. Clique aqui. 

Com o tema Novas tecnologias, redes sociais e convergência digital - Avanços e perspectivas na Comunicação Social, o congresso vai trazer especialistas das áreas da comunicação para debater e apresentar a realidade do mercado atual para o segmento. Assuntos como o marketing digital, sociabilidade, consumo e as novas maneiras de pensar a comunicação estarão em pauta.

Entre os conferencistas, importantes nomes do segmento como Laércio Portela Delgado (atual repórter da Marco Zero Conteúdo, ex-coordenador de comunicação social do Ministério da Saúde e secretário-adjunto de imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), com a conferência Novas Tecnologias para as velhas mentiras do jornalismo; Alfredo Galamba (Diretor de Conteúdo na Expolab - Escola de Economia Criativa e presidente da Ideação) falando sobre Direção de Arte nas Redes Sociais; e Gustavo Penteado (diretor de fotografia e produtor, atuante na área de marketing e audiovisual há 12 anos) palestrando sobre as implicações da fotografia e do audiovisual no mercado publicitário e jornalístico.  

Programação

O congresso inicia-se no dia 8 de junho e, durante três dias, reunirá especialistas, profissionais, estudantes e interessados da área da comunicação para discutir temas acerca do mercado. Abrindo a programação, o fundador e CEO da TOTVS, Laércio Consentino, apresenta a conferência Os novos caminhos da inovação empresarial: pessoas transformando pessoas.

Já no dia 9, o dia será repleto de atividades. Às 9h, uma mesa redonda aborda a Produção de conteúdo nos dispositivos móveis, com participação das jornalistas Mariana Nepomuceno e Raquel do Monte, e da radialista Lucíola Correia. Em seguida, o administrador Leo Lourenço apresenta o painel Gestão de marcas: estratégias nas redes sociais, ao lado do educador Douglas carias. Ainda no mesmo dia, outra mesa redonda debate sobre estratégias publicitárias com celebridades e influenciadores e conferencistas palestram sobre marketing digital e novas tecnologias no jornalismo.

Encerrando o 10º Congresso Brasileiro de Comunicação, no dia 10, além de mesas redondas e conferências com jornalistas, fotógrafos, radialistas e especialistas em marketing, a I Mostra Acadêmica e Científica de Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Fotografia da UNINASSAU apresenta trabalhos acadêmicos dos alunos desta instituição.

 

Gosta da área de comunicação? Conheça melhor os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing da Joaquim Nabuco. 

 

Comentários