Veja como conseguir atendimento psicológico gratuito

Saiba como e onde se inscrever para conseguir atendimento nas instituições do Ser Educacional
Thayná Aguiar Por: 28/08/2020 - 11:26

Segundo um relatório divulgado em 2017 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre depressão e distúrbios de ansiedade, o Brasil é o primeiro colocado entre as nações com a maior porcentagem de pessoas com algum tipo desses transtornos. Conforme o levantamento, cerca de 18 milhões de brasileiros sofre com a doença, o que equivale a 9,3% da população. Diante da pandemia da Covid-19, a mistura de medos e incertezas pode fazer com que esse número aumente ainda mais.

De acordo com a psicóloga Joyce Mayara Domingos, é essencial que as pessoas busquem um atendimento psicológico para amenizar os efeitos trazido com não somente o “novo normal”, causado pelo Coronavírus, como também pelos outros problemas enfrentados no dia a dia. “Procurar ajuda profissional é meu conselho principal. Com a quarentena, a maior parte dos profissionais de saúde, bem como psicólogos e médicos, realizam atendimento Online, da forma mais segura e ética possível”.

Sendo assim, reunimos algumas clínicas-escolas do Ser Educacional que prestam atendimento psicológico tanto para o público geral, quanto para os seus próprios funcionários.

UNINASSAU Recife, Campus Graças

Durante o período de quarentena, os atendimentos psicológicos são realizados de forma gratuita e online. Os interessados precisam de cadastrar no link http://bit.ly/psicorona preencher o formulário. As consultas são destinadas para toda a população, conforme disponibilidade de horário. Todos terão direito a duas sessões gratuitas.

UNINASSAU Natal

Os interessados precisam entrar em contato pelo telefone (84) 3344-7853, onde será agendada uma avaliação. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As sessões são conduzidas por alunos estagiários do curso de psicologia.

UNINASSAU Fortaleza

Os atendimentos na clínica-escola de psicologia da unidade são voltadas para às áreas de atendimento infantil (a partir dos 4 anos de idade); atendimento em grupo; e atendimento individual ou em casal. Para realizar agendamentos ou tirar dúvidas sobre os serviços, é necessário entrar em contato pelo telefone (85) 3201-2448

UNIVERITAS Rio de Janeiro

Os atendimentos estão sendo realizados de forma online. Para se inscrever, o interessado deve mandar um email para psicologia.gua@ung.br.

UNAMA Alcindo Cacela

A clínica de psicologia da Unama funciona de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, basta comparecer na Clipsi, localizada no campus Alcindo Cacela, em Belém. Ou então ligar pro 4009-3012. De acordo com a coordenação do curso de psicologia, os atendimentos estão sendo feitos, mas apenas na modalidade psicoterapia. Em breve, deverá ser retomado o atendimento grupal.