Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar

O 4° Circuito de Saúde UNINABUCO acontece neste sábado (18) e vai oferecer atividades físicas e ações de atenção à saúde
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 17/11/2017 - 17:38
imagem mostra panfleto do evento
Interessados devem fazer sua inscrição na entrada do evento
Neste sábado, 18 de novembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza o seu 4° Circuito de Saúde. A atividade que vai oferecer atividades aeróbicas e esportivas, e serviços de saúde gratuitamente, acontece na unidade localizada na Avenida Guararapes, n° 233, das 8h às 13h. 
 
O evento reúne todos os cursos da Instituição, que estarão envolvidos desde a inscrição até a realização de exames clínicos. Além de aulas de treino funcional, zumba e rapel, promovidos em parceria com a Academia Biodinâmica, estudantes e professores das graduações de Enfermagem e Fisioterapia vão promover serviços de atenção básica à saúde, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Medida Corporal (IMC) e alongamento. 
 
Para coordenadora dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da UNINABUCO, Thaisa Remigio, promover ações que envolvam o bem-estar da população é fundamental para manutenção da saúde. “Aliar a prática diária de exercícios, seguidos de alongamentos e do acompanhamento de exames básicos, como os oferecidos no Circuito, é de grande importância para prevenção e controle de enfermidades. Nós, como formadores de novos profissionais, temos o dever de engajar os estudantes em atividades que desenvolvam suas habilidades além do seu campo de trabalho, chegando até a responsabilidade social e humanitária”, comenta. 
 
Os interessados em participar devem fazer sua inscrição na entrada do evento, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a doação de um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). A arrecadação será encaminhada para uma instituição carente do Recife. 
 

Comentários