Ser Educacional firma parceria com a Fundação CAS

O convênio visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para a operacionalização de programas de estágio curricular dos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: 23/07/2020 - 09:52
O grupo Ser Educacional e a Fundação CAS – Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Pernambuco assinaram convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento de atividades conjuntas, com intuito de viabilizar programas de estágio curricular obrigatório e não-obrigatório na área da saúde, em benefício dos alunos que fazem parte das instituições mantidas pelo Grupo.

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional, o convênio trará oportunidades para os mais de 70 mil beneficiários da Fundação, além de contribuir com a prática dos estudantes. “Essa parceria é de grande importância para a saúde dos pernambucanos. É um convênio que já estávamos negociando há algum tempo e que abre mais oportunidades para que nossos estudantes coloquem em prática as teorias aprendidas em sala de aula. Nossa expectativa é de que, em média, 400 alunos possam realizar estágios semestralmente por meio da Fundação”, explica.

A CAS tem a missão proporcionar uma melhor qualidade de vida para os policiais militares e seus familiares. Para a Coronel Valdenise da Silva Salvador, presidente da Fundação CAS, a parceria chega para fortalecer esse compromisso. “Trabalhamos, todos os dias, para contribuir com bem-estar dos nossos militares. Esta parceria traz mais oportunidades de atendimentos por meio de nossos programas de assistências social, psicológica e jurídica, além de outros serviços”, completa.

O convênio tem duração de cinco anos e poderão participar dos estágios estudantes da UNINASSAU – Centro Universitário e Faculdades Maurício de Nassau e da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco de todo o estado de Pernambuco dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Serviço Social, Psicologia Turismo, Gastronomia e Direito. Já os beneficiários do Centro de Assistência Social da PM-PE terão acesso a descontos para estudar nos cursos de graduação presencial e EAD e pós-graduação presencial.

Aliar a teoria à prática em todas as áreas do ensino superior é essencial para a formação de profissionais com diferencial de mercado. A diretora-adjunta da Gerência de Estágios do Ser Educacional, Raquel Porto, explica que o departamento realiza um trabalho diferenciado com os estudantes. “Trabalhamos, diuturnamente, para que a prática do ensino, que é amparada pelo estágio, possa proporcionar um futuro para os estudantes, levando uma construção de uma identidade profissional. A prática é essencial para refletir, transformar e multiplicar a teoria ensinada dentro das Instituições. Esse tipo de convênio fortalece o vínculo do aluno com os estágios supervisionados porque correlaciona a teoria com a prática. Estamos sempre buscando novos convênios nas áreas de saúde, exatas e humanas com instituições públicas e privadas para que os estudantes tenham, cada vez mais, a oportunidade de desenvolver competências e habilidades na área escolhida” finaliza Raquel.

Entre as cidades beneficiadas com a parceria estão Recife, Paulista, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru, Palmares e Petrolina.