Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saúde do homem é tema de palestra na UNINABUCO

Evento acontece na próxima segunda-feira (27), no auditório da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 23/11/2017 - 16:00
Imagem mostra logo da campanha novembro azul
Evento é promovido pelo Coordenação de Saúde da UNINABUCO
O Centro Universitário Joaquim Nabuco - UNINABUCO promove na próxima segunda-feira (27) uma palestra voltada para saúde do homem. A ação, que faz parte da campanha Novembro Azul e é organizada pela Coordenação dos Cursos de Saúde, acontece nos turnos da manhã e da noite, das 11h15 às 12h e das 18h às 18h45, no auditório da Instituição. 
 
A palestra será ministrada pela mestra em enfermagem, Hirla Vanessa Soares de Araújo,  com o tema "Além do Novembro Azul: desafios da implantação da política nacional de atenção integral à saúde do homem", o objetivo é debater a saúde dos homens em geral e tentar quebrar os tabus mantidos pela sociedade em relação a prevenção de doenças para o sexo masculino.
 
Segundo a coordenadora dos cursos de saúde, Thaisa Remigio, o evento é uma oportunidade de aprofundar as discussões levantadas pela Campanha Novembro Azul. "É importante pensar na saúde além do Novembro Azul, muitos homens ainda conservam preconceitos em relação aos exames de prevenção. Nosso objetivo é desmistificar esse tema", afirmou.     

Comentários