Oxigenoterapia foi tema de palestra na UNINABUCO Paulista

Em comemoração à semana do Fisioterapeuta, o evento teve intuito de debater o uso de gases medicinais para diferentes doenças, em especial sobre utilização do oxigênio em unidades de saúde
Assessoria de Comunicação Por: 23/10/2018 - 15:51 - Atualizado em: 24/10/2018 - 16:05
Imagem mostra auditório durante o evento
Atividade reuniu 170 estudantes da área de saúde

Por: Diego Santos

Na última quinta, (18), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, realizou uma palestra sobre a ‘Oxigenoterapia: Mitos e verdades’, ministrada pelo professor Thiago Nunes. O evento aconteceu no auditório do bloco C da Instituição e teve o intuito de debater sobre o uso de gases medicinais para diferentes doenças, sobretudo na neopediatria.

A palestra foi promovida pela Liga Acadêmica de Fisioterapia, em comemoração à semana do Fisioterapeuta. Participaram do evento estudantes de outros cursos de saúde da UNINABUCO, como Educação Física, Nutrição, Odontologia e Farmácia, e também foi aberto ao público de outras instituições. O evento teve cerca de 170 inscritos.

“A função da palestra foi elucidar os estudantes de diversas áreas da saúde sobre o funcionamento dessa abordagem terapêutica: a oxigenioterapia. A UNINABUCO tem o objetivo de sempre colocar em pauta temas que ajudem a esclarecer dúvidas dos alunos e que possam agregar mais conhecimento nas mais diversas áreas de atuação" , disse o coordenador do curso de Fisioterapia, Romualdo Brandão.