Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


O Dia da Qualidade será comemorado com ciclo de palestras na UNINABUCO

Foram convidados profissionais em Engenharia de Produção e gestores de empresas para compartilhar suas experiencias aos presentes do dia
Assessoria de Comunicação Por: 09/11/2018 - 12:00
Imagem mostra ciclo da qualidade
A data comemorada na segunda quinta-feira do mês de novembro

Por:Diego Santos 

Na próxima segunda-feira (12), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, estará promovendo uma série de palestras em celebração ao Dia Mundial da Qualidade. A data comemorada na segunda quinta-feira do mês de novembro e, em homenagem, o curso de Engenharia de Produção da Instituição convidou diversos profissionais da área e gestores de empresas para debates com os estudantes e participantes das palestras acerca do tema. O evento acontecerá no auditório do bloco C, das 19h às 22h.

As palestras que são gratuitas e que vão oferecer aos presentes uma troca de experiências com profissionais da área, serão ministradas por Fernando Faustino, formado em Logística com pós-graduação e mestrado em Meio Ambiente e gestor, há mais de 10 anos, de empresas de grande porte como IMPSA, Deca e Boticário; Luiz Cisneiros, formado também em Logística e com pós-graduação em Engenharia de Produção, com larga experiência no segmento de segurança em transporte e produção como gestor; e Raissa Correa, que é engenheira de produção com mestrado em produção na área de qualidade, cursando doutorado em Engenharia de Produção.

Criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de conscientizar a importância da temática da qualidade na produtividade e para a competitividade dentro das empresas. Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Brunno Henrique, as palestras em comemoração ao dia da qualidade será um feito para os estudantes aprenderem mais sobre o tema. “Nós chamamos grandes nomes da área de Engenharia e de Logística para proporcionar experiencias profissionais aos presentes uma compreensão maior sobre a questão da qualidade e da organização em uma empresa”, afirmou. 

As palestras serão gratuitas e a inscrição para os estudantes deverá ser feita por assinatura de ata.

Programação:

12 de novembro

19h às 20h - Qualidade nas organizações: O processo de integração

Palestrante: Raissa Corrêa Carvalho

20h às 21h - Ferramentas da qualidade, gestão e tecnologia da segurança no transporte de cargas

Palestrante: Luis Henrique Cisneiros da Costa Reis

21h às 22h - Omnichannel e seus principais desafios logísticos e operacionais no varejo

Palestrante: Fernando Faustino

 

Comentários