Mobilidade é tema de curta metragens de alunos da NABUCO Paulista

Oito vídeos serão elaborados a fim de unir o conhecimento adquirido em sala de aula e integrar os estudantes à cidade que habitam
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 30/05/2017 - 14:56
Ilustração mostra carros em engarrafamento
A proposta é que os alunos possam ver, no cotidiano, a aplicabilidade das técnicas aprendidas durante a vida acadêmica
Os desafios de mobilidade enfrentados diariamente por quem circula pelo Recife e região metropolitana são o tema da segunda edição do Curta Mob, um projeto proposto pela coordenação do curso de Logística da Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista. A ideia é que os alunos do terceiro período elaborem vídeos de até três minutos de duração e participem de uma grande mostra aberta aos estudantes de todos os cursos e familiares com o objetivo de difundir a consciência cidadã acerca do tema. A exibição ocorre noite da próxima terça-feira (30), no auditório do Bloco C da instituição. Serão eleitos os três melhores vídeos e o primeiro colocado receberá um prêmio especial.

Cerca de oito grupos vêm desenvolvendo reportagens em vídeo de até três minutos em que abordam os desafios e apontam soluções para o problema da falta de mobilidade da Região Metropolitana do Recife. A temática da mobilidade urbana faz parte do contexto da Logística, uma vez que a mesma é responsável pelo nível de serviço (entrega) em tempo adequado para celeridade das operações.

De acordo com o coordenador dessa graduação da NABUCO Paulista, Jessé Araújo, a proposta é que os alunos possam ver, no cotidiano, a aplicabilidade das técnicas aprendidas durante a vida acadêmica. “Desenvolvendo este trabalho, os alunos terão a capacidade de unir o aprendizado específico da Logística e aplicá-lo no cotidiano. É uma das formas de vermos o conhecimento ultrapassando as paredes da sala de aula”, comenta.

A exibição dos curtas é gratuita e aberta a familiares e alunos da Instituição, que devem lotar o auditório do Bloco C para prestigiar o trabalho dos colegas. A mostra acontecerá na NABUCO Paulista, que está localizado na Av. Senador Salgado Filho, no Centro. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail gestaorh.plt@joaquimnabuco.edu.br.