Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Live explica como economizar energia elétrica 

Profissional esclarece atitudes que podem ser tomadas durante a quarentena 
Assessoria de Comunicação Por: 23/04/2020 - 09:19
Imagem mostra lâmpada acesa
Com um maior número de pessoas permanecendo em casa durante a pandemia, a tendência é o aumento no consumo de energia elétrica. Para dar dicas de como economizar, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realizou uma live na última terça-feira (21), no perfil da Instituição (@uninabuco.pe) no Instagram. 
 
Diminuir o tempo de uso do chuveiro elétrico, manter cômodos desocupados com as luzes apagadas e evitar abrir a geladeira sem necessidade são algumas da dicas que podem ajudar para a economia nesse período. O professor do curso de Engenharia Elétrica da UNINABUCO Paulista, Renato Leitão foi o convidado e explicou justamente quais são os pequenos gestos que irão ajudar o brasileiro na hora de pagar a conta. 
 
O coordenador do curso de Jornalismo e mediador da transmissão, Luís Boaventura explica o motivo da abordagem. “Além de boa parte da população estar fazendo home office, as crianças também estão passando mais tempo em casa. O aumento do consumo nesses casos é inevitável, por isso escolhemos esse tema, para agregar positivamente no cotidiano da população que não estava preparada para enfrentar esse momento”, explica. 

Comentários