Encontro Nabuco de Serviço Social chega a 4ª edição

Evento trabalha questão dos desafios na política da infância no País
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 30/10/2017 - 17:54 - Atualizado em: 30/10/2017 - 18:49
UNINABUCO Recife
UNINABUCO Recife promove Encontro de Serviço Social

A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco promove, nos dias 30 e 31 de outubro, o IV Encontro Nabuco de Serviço Social. A participação no evento é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo site da Instituição e levar 1 quilo de alimento não-perecível - o material arrecadado será doado para a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno.

O evento tem como tema Os desafios contemporâneos da política da infância no Brasil. A abertura do evento, realizada no auditório da Instituição a partir das 18h com uma apresentação cultural, contará com a palestra Os impactos da atual conjuntura nas políticas sobre a infância, ministrada pela doutora Valéria Nepuneceno e pelo mestre Ricardo Oliveira.

No segundo dia de atividades, serão apresentados trabalhos acadêmicos nas salas 101 e 110 a partir das 16h30. Já às 18h30, haverá uma mesa-redonda para debater o tema Violação de direitos da infância no Brasil. “É importante os alunos conhecerem o objetivo da política sobre a infância no Brasil, bem como compreender o funcionamento da política no atual contexto do Estado de Direito no Brasil”, informa o coordenador do curso, Carlos Roberto Marinho.

O professor Marcelo Teles de Mendonça irá apresentar a temática Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, enquanto a assistente social do Ministério Público, Maria Luiza, aborda Papel do Disque 100 na responsabilização do abusador/violador. “Como futuros assistentes sociais, os alunos precisam desenvolver senso crítico e propositivo para atuar enquanto futuros profissionais”, aponta o coordenador.

Confira a programação do IV Encontro Nabuco de Serviço Social:

Dia 30 de outubro

18h - Apresentação cultural

18h30min - Mesa de abertura

Representação da ENESSO

Representação do CRESS 4ª Região

Representação docente

Coordenação do curso

Direção da unidade

19h - Palestra Magna: "Os desafios contemporâneos da política da infância no Brasil"

Profª Dra. Valéria Nepuneceno (coordenadora do curso de Serviço Social da UFPE)

Msc.Ricardo Oliveira (coordenador executivo do CENDHEC)

Dia 31 de outubro

16h30 - Apresentação de trabalhos - Apresentação Oral

18h30 - Mesa redonda: Violação de direitos da infância no Brasil

Professor doutor Marcelo Teles de Mendonça - Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Professora mestre Maria Luiza (Assistente Social do Ministério Público) - O papel do Disque 100 na responsabilização do abusador/violador.