Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Conheça seis youtubers que falam abertamente sobre HIV

No Youtube, jovens de todos os gêneros compartilham como é viver com HIV e desmistificam a figura frágil e sofrida ainda sustentada pelo imaginário dos indivíduos
Por: 29/11/2018 - 15:41

Neste sábado (1), é comemorado 30 anos do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data tem caráter informativo e abre precedentes para discussão sobre a infecção por HIV e da AIDS. Apesar de todos os esforços para acabar com o preconceito, o assunto ainda é tabu e a Aids é uma doença pouco compreendida e cheia de estereótipos no Brasil.
No entanto, para algumas pessoas que convivem com o vírus, a condição virou sinônimo de luta e informação nas redes sociais. No Youtube, jovens de todos os gêneros compartilham como é viver com HIV e desmistificam a figura frágil e sofrida ainda sustentada pelo imaginário dos indivíduos. Conheça seis youtubers que mudaram a forma de entender Aids e HIV.

Gabriel Comicholi
Dono do canal HDiário, que conta com mais de 200 mil visualizações, Gabriel Comicholi produz, há dois anos, vídeos para dividir com os internautas momentos pessoas e experiências com o vírus sem nenhum tabu. A iniciativa veio logo após Gabriel descobrir o diagnóstico positivo.



Gabriel Estrela
Criador do Projeto Boa Sorte, o artista Gabriel Estrela promove um espaço para discussão e reflexão sobre o tema. Através do canal e da informação, ele combate o preconceito e ideias erroneamente propagadas.


João Geraldo
No Super Indetectável, João Geraldo Neto dá dicas e compartilhar informações para as pessoas que vivem com HIV e orienta quem convive com ele.

Leandro Borba e Geovanni Henrique
Por trás do canal Discordantes há os jovens Jeandro Borba e Geovanni Henrique. O casal utiliza a rede para falar sobre HIV, AIDS e relacionamento sorodiscordante, já que apenas Geovanni é soropositivo.



Blenda Silva
Ao receber o diagnóstico de HIV, a youtuber Blenda Silva decidiu não tratar a situação como tabu e enfrentou o preconceito falando abertamente sobre o assunto através de vídeos. No canal, Blenda tenta conscientizar, informar e ajudar outras pessoas que estão enfrentando a mesma situação.


Conhece algum Youtuber bacana? Conta para a gente nos comentários!

Comentários