Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 filmes para ver durante a folia

Para aqueles que vão usar as folgas para colocar filmes e séries em dia, preparamos uma lista de longas-metragens para ver durante a festa. Confira!
Elaine Guimarães Por: 01/03/2019 - 09:29

Nem todo mundo vai brincar o Carnaval. Há quem prefira participar do 'bloco unidos do sofá ou Netflix'. O fato é que os dias dos festejos de Momo são democráticos e aproveitados por todos e todas. Para aqueles que vão usar as folgas para colocar filmes e séries em dia, preparamos uma lista de longas-metragens para ver durante a folia. Confira!

Pantera Negra (2018)

A história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, é uma adaptação das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. A produção se destacou por seu elenco majoritariamente negro e levantou discussões sobre representatividade no cinema. Além disso, o longa ganhou três estatuetas do Oscar -  Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte. Assim, Pantera Negra se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao prêmio de melhor filme.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

A produção, de J.K. Rowling, retoma o universo de Harry Potter, mas com uma narrativa que precede a chegada do bruxo a Hogwarts. A autora já adiantou que o filme será uma trilogia e, até o momento, doi foram lançados, respectivamente, em 2016 e 2018. Os longas são adaptações dos livros homônimos de Rowling.

Corra! (2017)

A trama gira em torno de um casal interracial formado pelo fotógrafo negro Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams), que é branca. A produção, que mistura suspense e terror, faz uma reflexão sobre segregação e trata a questão racial de forma crítica e diferente.

Tatuagem (2013)

A produção retrata o cotidiano de um grupo teatral, Chão de Estrela, durante o final da Ditadura Militar. O longa é primeiro de Hilton Lacerda na direção, que já tem no currículo de roteirista filmes como Amarelo Manga e Baixio das Bestas. Tatuagem foi eleito, pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema - Abraccine, como 73º melhor filme brasileiro de todos os tempos.

O Shaolin do Sertão (2016)

Em 1982, lutadores profissionais de vale-tudo estavam enfrentando dificuldades por causa da falta de adversários. Diante da crise, eles resolvem percorrer o Brasil e acabam se fixando no Ceará, onde conhecem Aluísio Li, que é apaixonado pela cultura chinesa e por filmes de Kung-Fu. O longa apresenta o "cearês", vocabulário característico do Estado, e traz diversas sacadas do gênero comédia.

 
Tem alguma dica de filme? Conta para a gente nos comentários!

 

Comentários