Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 10 apps para melhorar sua rotina de estudo

A tecnologia pode ser um aliada na hora de manter a concentração, organizar as atividades e trabalho de equipe
Por: 13/12/2018 - 15:58

Gerenciar as tarefas e buscar produtividade em meio às distrações com mensagens e redes sociais é um grande desafio. Nesse sentido, o uso correto da tecnologia pode ser uma grande aliada para auxiliar a manter o foco, organizar as demandas e contribuir com o fluxo de comunicação. Pensando na união da tecnologia com a rotina de estudo, preparamos uma lista com apps para você baixar no seu smartphone. Confira!

Para não se distrair:

Headspace

Para aqueles que buscam técnicas de concentração, o aplicativo oferece aos usuários meditação guiadas por voz de maneira muito fácil de ser aplicada no dia a dia. Com a utilização da técnica, é possível se tornar um profissional mais concentrado. Ele está disponível na App Store (para aparelhos iOS) e também na PlayStore (para aparelhos Android).

Freedom

Em busca de melhorar a produtividade, o aplicativo bloqueia algumas páginas para que os profissionais não perder o foco com facilidade. Com ele, ainda é possível, definir horários para utilização de cada um deles. Além de definir quais são os sites que ficam desativados até a atividade fique pronta. Os downloads do aplicativo podem ser feitos no site do mesmo

RescueTime

O aplicativo monitora o tempo e as ações dos usuários. A partir dos dados coletados, o aplicativo aponta quais são os pontos fortes e fracos e aqueles que podem ser trabalhados. Ainda é possível definir o tempo de uso de cada site e aplicativo. Quando perto do final do tempo estipulado, é emitido um alerta ao usuário. Faça download dele aqui.

Focus@Will

O serviço proporciona ajuda na hora de manter a concentração com o auxílio da música. Baseado na neurociência, as informações determinadas pelos usuários em questionário determinará quais são as melhores melodias para evitar distrações na hora de realizar a tarefa. Confira o aplicativo clicando aqui

Para trabalhar em equipe

Trello

Na hora de organizar as demandas, o aplicativo oferece diversas funcionalidades. Ele reúne murais com listas e cards que dão forma a um processo de organização muito mais simples para o seu trabalho. O app pode ser acessado por toda a equipe que deseja acompanhar o status das tarefas, pelo celular ou PC. Confira como baixá-lo clicando aqui.

When I Work

O aplicativo organiza a agenda dos funcionários e cria a escala de trabalho de forma rápida. O processo facilita a comunicação da equipe. O serviço ainda permite compartilhar compromissos, reuniões e tarefas da empresa com todos os envolvidos. A plataforma é gratuita por meio de inscrição no site.

Teamviewer

Com a ferramenta, é possível criar grupos de trabalho em localidades diferentes. A partir disso, os usuários conectados podem compartilhar ações de suas máquinas. As ações ainda permitem que gerentes possam acessar computadores e smartphones da empresa para visualizar as atividades. Ele pode ser baixado por meio deste link.

Para ajudar na organização de tarefas

Acuity Scheduling

O assistente online permite a criação de notas para lembrar determinadas atividades. Funciona como uma agenda digital com alarmes. Na versão paga, é possível realizar cobranças e pagamento de contas.

Evernote

Ideal para quem precisa se organizar de maneira prática e rápida, o app permite a criação de tags para catalogar as notas, inclusão de fotos, capturas de tela e documentos anexos e até mesmo arquivos em áudio. O serviço também permite a criação de notas compartilhadas com outros usuários e o envio de anotações para redes sociais. Confira como baixá-lo por meio do site.

Keep

No aplicativo é possível criar notas, gerenciar ideias e fazer listas.  A praticidade do serviço faz com que as ações sejam concluídas através de alarmes. É possível adicionar fotos, escrever e desenhar nas notas.

Comentários