Concluintes de Administração defendem Projeto

O projeto de Consultoria faz parte das disciplinas de Projeto Empresarial I e II
Assessoria de Comunicação Por: 07/12/2016 - 12:40
imagem mostra alunos
De 12 a 17 de dezembro os estudantes concluintes do curso de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, irão defender Projeto de Consultoria Empresarial. Os projetos desenvolvidos pelos alunos do sétimo e oitavo períodos integram as disciplinas de Projeto Empresarial I e II, e tem como titular e orientador o professor Ednaldo Alencar.

Segundo a coordenadora do curso, Jociane Rodrigues, “o projeto elaborado contribui para o desenvolvimento das competências exigidas pelo Ministério da Educação (MEC) para os egressos do curso de Administração, definidas pela Resolução do MEC”, explica.

Em princípio, o acadêmico durante os dois últimos semestres do curso fazem um diagnóstico organizacional de uma organização real e, no final do curso, apresentam uma proposta de melhoria e inovação para a correção de um problema específico ou conjunto de problemas concretos pelos quais a organização escolhida está passando.

“É um trabalho prático, técnico, pericial e assemelha-se a um trabalho de consultoria, onde os alunos buscam cooperar com a organização no equacionamento de seus problemas e geração de propostas de melhoria inovadora, para, se for o caso, futura implantação”, afirma Ednaldo Alencar.

Neste semestre, serão apresentados projetos de 31 organizações públicas e privadas e dos mais variados segmentos, todas localizadas na Região Metropolitana do Recife.