Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como realizar instalações elétricas em casa é tema de curso

Atividade faz parte do projeto Capacita que tem como objetivo oferecer qualificação gratuita para população
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 16/01/2020 - 18:20
Imagem mostra eletricista com fios nas mãos
A atividade acontece no dia 29 de janeiro
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista promove o curso "Como realizar instalações elétricas residenciais". A atividade acontece no dia 29 de janeiro, às 18h, no auditório da Instituição e faz parte do projeto Capacita, uma iniciativa com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de qualificação abertos ao público. 
 
A atividade será ministrada pelo professor de Engenharia Elétrica da UNINABUCO, Renato Leitão, e realizada em duas etapas: uma teórica, com a introdução sobre cuidados e procedimentos necessários para instalação; e uma parte prática, onde o professor vai simular a instalação de lâmpadas, tomadas, proteções, alarmes e câmeras com os participantes. 
 
Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UNINABUCO Paulista, Danilo Cavalcanti, o curso é uma grande oportunidade de aprendizado para alunos do curso e público em geral. "Muitas pessoas correm riscos desnecessários tentando fazer instalações em casa. Nosso objetivo é orientar essas pessoas, para que elas tenham o conhecimento técnico básico e não corram riscos. Além disso, os alunos poderão aprender mais e reforçar o que já foi estudado em sala de aula", afirma.  
 

Comentários