Auxílio emergencial e Renda Básica é tema de Live da UNINABUCO

Advogadas abordam os estudos científicos a respeito desses assuntos
Assessoria de Comunicação Por: 09/04/2020 - 11:04
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promove uma live sobre “A renda mínima como forma de controle da economia: aspectos relevantes relativos aos estudos sobre a renda básica universal garantida”. A atividade será transmitida pelo perfil do curso de Direito da Instituição (@direitouninabucorecife), no Instagram, nesta quinta-feira (09), às 14h.

A advogada orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINABUCO Recife, Thamyres Farias, irá conduzir a ação junto à professora convidada, Juliana Teixeira. Elas abordarão a Renda Básica Universal, que simboliza uma quantia paga para cidadãos de determinadas áreas, visando proporcionar a garantia de suas necessidades básicas.

“A ideia é esclarecer alguns estudos feitos a respeito desse benefício, que permite uma renda mínima incondicionada a todo cidadão, em uma escala mundial”, informa Thamyres. “Serão tratados assuntos como quem tem direito a essa renda e como será possível dispor do recebimento”, acrescenta.

A atividade será um momento para contextualizar os estudos já existentes sobre a renda mínima. “Esse debate irá auxiliar na compreensão do cenário econômico atual, contribuindo positivamente para a população”, afirma a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula Azevedo.

A transmissão é aberta ao público e haverá um momento para tirar dúvidas dos participantes.