Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


6 maneiras de trabalhar sem sair de casa

Se você busca flexibilidade na sua rotina, não pode deixar de conferir nossa lista
Por: Rebeca Ângelis 30/04/2019 - 17:16 - Atualizado em: 30/04/2019 - 17:17

Trabalhar e conciliar o tempo em casa tem sido cada vez mais cansativo para muitos. Em razão disso, é grande também a procura por um ofício que traga realização, flexibilidade e qualidade de vida, concomitante ao bom retorno do orçamento em casa.

Uma das alternativas que pode otimizar esse caminho e tornar ambas atividades compensatórias ao tempo, é Home Office (trabalho em casa). Para quem vai mergulhar nesse mundo, vale também uma dica valiosa: trabalhar fazendo o que verdadeiramente se identifica e ousar da criatividade são bons elementos para a realização profissional. Dessa forma, fica bem mais fácil tornar as horas do dia prazerosas e ter o tão sonhado tempo e retorno financeiro.

Confira nossa lista e “mão na massa”!

Loja online

Em tempos de tecnologia, uma das maiores alternativas que apresentaram crescimento são as lojas virtuais. Seja no ramo de artesanato, roupas, calçados, bordados, doces, cestas de café da manhã ou qualquer outro segmento que você se identifique. É possível vender online, por meio de sites, blogs e até mesmo pelas redes sociais. Uma grande vantagem é poder desfrutar de vários recursos gratuitos que podem ajudar ainda mais na propagação de seus produtos.

Escrita

Gosta de ler e escrever? Uma boa alternativa para atrelar negócio e prazer é o trabalho freelancer. Existem vários sites na internet que disponibilizam desse recurso e pagam pelo seu serviço. As oportunidades são bem abrangentes, indo desde sites técnicos a revistas online. Mais além, você pode ainda escrever blogs, sites, livros ou procurar uma editora para publicação e divulgação do seu trabalho.

Gastronomia

Se você gosta de cozinhar, seja doces, salgados ou pratos quentes, um ótima opção é oferecer serviço de venda em domicílio. A depender do negócio, as vendas podem ser feitas de forma online, com entrega em domicílio ou até mesmo diretamente aos clientes em sua residência. Para aperfeiçoar e tornar sua profissão ainda mais rentável, é possível conferir cursos gratuitos e tutoriais com novidades do mercado do segmento pretendido.

Aulas particulares

Que tal ensinar a alguém uma função que você tenha destaque? Violão, pinturas, bordado, crochê, costura, bijuteria, esportes em geral. Ao mesmo tempo que você ajuda alguém, você também se recicla. A alternativa  pode ser útil também para promoção de cursos online.

Tradução

Muitos estrangeiros procuram auxílio para tradução de textos documentais na língua portuguesa e até para comunicação ao vir para o país. Existem sites que servem para quem quer recorrer a esse tipo de serviço, pagando freelancers para fazê-lo. Mesmo falando somente a língua nativa, é possível se oferecer para o trabalho e tirar um lucro pelo serviço. A alternativa também serve para quem domina alguma língua estrangeira, que pode também auxiliar os consulados e outros órgãos que recorrem esse tipo de serviço.

Estética

O mercado da beleza está sempre em alta. Se você tem habilidade com alguma área da estética, tem grandes chances até de abrir um negócio e trabalhar por conta própria. Entre os meios, os mais procurados são: depilação, cabeleireiro, barbearia e massagem. Para quem ainda não tem habilidade, mas deseja atuar nessa área, é imprescindível buscar especializações para adquirir capacitação e credibilidade no mercado.

No Dia do Trabalhador, busque capacitação na área que você gosta com os nossos Cursos Livres!

 

Comentários